terça-feira, 4 de outubro de 2016

Motovelocidade Clássica - ICGP Brasil homenageia lendas do motociclismo brasileiro em Goiânia (ilustrado com imagens de todos os homenageados)...


Motovelocidade Clássica 
 ICGP Brasil e Motostory homenageia lendas do motociclismo brasileiro em Goiânia (ilustrado com imagens de todos os homenageados)...

Terça-feira, 04/10/2016 às 11:29 por Fausto Macieira




Pilotos de diversas épocas do motociclismo nacional serão homenageados durante a etapa brasileira do International Classic Grand Prix.

[Adu Celso (17), primeiro brasileiro a vencer um GP no Mundial de Motovelocidade.]
Mais do que uma corrida de motos, a etapa de encerramento do International Classic Grand Prix será uma celebração à motovelocidade nacional. No dia 23 de outubro, no intervalo entre as duas provas finais do campeonato mundial para motos de GP clássicas, haverá uma homenagem a um grupo de pilotos que fizeram história. Entre eles, estarão Adu Celso (in memoriam) e Alex Barros, os únicos brasileiros a vencerem GPs do Campeonato Mundial.

Os pilotos homenageados (veja abaixo a lista completa) receberão, cada um, uma placa alusiva à respectiva importância para a história do motociclismo esportivo no Brasil. Em seguida, alguns deles farão uma "parade lap". "A homenagem aos pilotos brasileiros é o ápice desta celebração. Nossa proposta sempre foi de aproveitar o ICGP Brasil para resgatar a história do motociclismo nacional", afirma Bob Keller, piloto do ICGP e promotor da prova de Goiânia.

Fonte : 
MUNDO MOTO - FAUSTO MACIEIRA
Terça-feira, 04/10/2016 às 11:29 por Fausto Macieira

0 comentários:

Recados de Amigos

Registros de amigos


Carlos Weissberg - São Paulo / SP
postado em: 20/07/2007, 21:19:44
Fonte : http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/7692.html

“Muito bom essa resenha embora curta. Vivenciei boa parte dessa época. Fui amigo do Felipe Carmona e do Edgar. Fui um dos primeiros a comprar Honda 500 four do Felipe, trocando depois por uma 750, também das primeiras. Conheci seus dois filhos Fifa e Nelo, principalmente Fifa que também se dedicou ao mesmo ramo, aliás nem sei onde andam hoje em dia. Aquele banco na porta da loja do Edgard, era um oásis de tranquilidade o meio do turbilhão do pedaço. Tudo isso mereceria um livro!”

Hamilton M.Reis - São Paulo / SP
postado em: 27/07/2007, 21:28:09
Fonte : http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/7692.html

“Que saudades do Sr. Carmona que com toda a paciencia explicava como funcionava as peças que eu comprava para a minha Jawa Monark 150 cc isto em 1960 “.

Fonte : Fórum Orkut –Comunidade em Homenagem à Felipe Carmona



Alemão Pneus – SP - 19/06/07
“O FELIPE CARMONA QUEM NÃO CONHECEU FELIPE CARMONA, NÃO CONHECE NADA DE MOTOCICLETA. UM DOS MAIORES NOMES DO MEIO, TANTO COMO PESSOA COMO SUA GRANDIOSA LOJA , NA ESQUINA DO VENENO. DE FRENTE A OUTRO GRANDE NOME EDGAR SOARES. SOU FELIZ DE TER CONHECIDO GRANDES NOMES DO MOTOCICLISMO NACIONAL ”.



Waldir Carmona – 21/06/07
“ESQUINA DO VENENO.... Meu avô Antoninho Carmona, era irmão do Felipe... histórias ...são histórias...se essa esquina falasse..rsss, meu avô me contou várias histórias uma...das... Um dia o Trivellato " Importador das HRD" levou uma máquina de solda e soldou as portas da loja do Felipe Carmona... Tenho várias histórias..vou lembrando e vou colocando...”. Abraço a todos. "De bota para bota"

Fonte : Página de recados de Fifa Carmona - Orkut
Helder Burle – 17/08/07 “Meu irmão, sem comentários...... O site ficou maravilhoso, retratando a História de uma paixão passada de pai pra filho. PARABÉNS e muito sucesso com o site e contatos. Bjos do sempre amigo aqui”. Adriano Sopó – 17/08/07 magina...vc é uma lenda viva....bjão pra vcs...


Lais Aidee - 11/08/07 “Fifa..., parabéns pelo site. Nada mais justo do q homenagear ao grande Felipe Carmona e por tabela a vc. Tenho certeza q todos os apaixonados por moto só tem muito a ganhar. Sem falar q infelizmente "nosso país não tem memória" e é muito bom que os motociclistas, os jovens q estão chegando, conheçam um pouco dessa história familiar tão bonita. Fique na luz”.


Eduardo - Du Bala – 11/08/07 “Fala Fifa querido!!! seu site ficou ótimo, parabéns!!”

Simone Barbosa - 10/08/07 “Estou muito feliz, que o site represente um pouco do muito que você é especial... a sua história não pode ficar esquecida, são poucos os que tem uma história, e um pouco da sua está no ar. Parabéns”.

About This Blog

Amigos que acompanham.

Design e Administração : Simone Barbosa => Twitter: http://twitter.com/SiBarbosa

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

TOPO