* 08/09/1950 - 21/08/2019 *

segunda-feira, 31 de outubro de 2016



Fonte:Canal Youtube - tiozao77

Cartazes de uma clássica competição de moto velocidade de Interlagos, realizada com apoio do Rei das motocicletas! Felipe Carmona e Irmãos Ltda no Museu da Honda em Motegi.




Clique no link abaixo para direcionar ao Canal e assistir o vídeo.


Agradeço ao Canal do tiozao77 por essa publicação, compartilhando um momento tão especial,  registrando através deste vídeo mais que uma lembrança, mas uma Homenagem ao meu pai que muito me orgulha. 
Através desta postagem é que posso estar compartilhando aqui no Blog.

Read more...

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Motovelocidade Clássica - ICGP Brasil homenageia lendas do motociclismo brasileiro em Goiânia (ilustrado com imagens de todos os homenageados)...


Motovelocidade Clássica 
 ICGP Brasil e Motostory homenageia lendas do motociclismo brasileiro em Goiânia (ilustrado com imagens de todos os homenageados)...

Terça-feira, 04/10/2016 às 11:29 por Fausto Macieira




Pilotos de diversas épocas do motociclismo nacional serão homenageados durante a etapa brasileira do International Classic Grand Prix.

[Adu Celso (17), primeiro brasileiro a vencer um GP no Mundial de Motovelocidade.]
Mais do que uma corrida de motos, a etapa de encerramento do International Classic Grand Prix será uma celebração à motovelocidade nacional. No dia 23 de outubro, no intervalo entre as duas provas finais do campeonato mundial para motos de GP clássicas, haverá uma homenagem a um grupo de pilotos que fizeram história. Entre eles, estarão Adu Celso (in memoriam) e Alex Barros, os únicos brasileiros a vencerem GPs do Campeonato Mundial.

Os pilotos homenageados (veja abaixo a lista completa) receberão, cada um, uma placa alusiva à respectiva importância para a história do motociclismo esportivo no Brasil. Em seguida, alguns deles farão uma "parade lap". "A homenagem aos pilotos brasileiros é o ápice desta celebração. Nossa proposta sempre foi de aproveitar o ICGP Brasil para resgatar a história do motociclismo nacional", afirma Bob Keller, piloto do ICGP e promotor da prova de Goiânia.

Fonte : 
MUNDO MOTO - FAUSTO MACIEIRA
Terça-feira, 04/10/2016 às 11:29 por Fausto Macieira

Read more...

Recados de Amigos

Registros de amigos


Carlos Weissberg - São Paulo / SP
postado em: 20/07/2007, 21:19:44
Fonte : http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/7692.html

“Muito bom essa resenha embora curta. Vivenciei boa parte dessa época. Fui amigo do Felipe Carmona e do Edgar. Fui um dos primeiros a comprar Honda 500 four do Felipe, trocando depois por uma 750, também das primeiras. Conheci seus dois filhos Fifa e Nelo, principalmente Fifa que também se dedicou ao mesmo ramo, aliás nem sei onde andam hoje em dia. Aquele banco na porta da loja do Edgard, era um oásis de tranquilidade o meio do turbilhão do pedaço. Tudo isso mereceria um livro!”

Hamilton M.Reis - São Paulo / SP
postado em: 27/07/2007, 21:28:09
Fonte : http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/7692.html

“Que saudades do Sr. Carmona que com toda a paciencia explicava como funcionava as peças que eu comprava para a minha Jawa Monark 150 cc isto em 1960 “.

Fonte : Fórum Orkut –Comunidade em Homenagem à Felipe Carmona



Alemão Pneus – SP - 19/06/07
“O FELIPE CARMONA QUEM NÃO CONHECEU FELIPE CARMONA, NÃO CONHECE NADA DE MOTOCICLETA. UM DOS MAIORES NOMES DO MEIO, TANTO COMO PESSOA COMO SUA GRANDIOSA LOJA , NA ESQUINA DO VENENO. DE FRENTE A OUTRO GRANDE NOME EDGAR SOARES. SOU FELIZ DE TER CONHECIDO GRANDES NOMES DO MOTOCICLISMO NACIONAL ”.



Waldir Carmona – 21/06/07
“ESQUINA DO VENENO.... Meu avô Antoninho Carmona, era irmão do Felipe... histórias ...são histórias...se essa esquina falasse..rsss, meu avô me contou várias histórias uma...das... Um dia o Trivellato " Importador das HRD" levou uma máquina de solda e soldou as portas da loja do Felipe Carmona... Tenho várias histórias..vou lembrando e vou colocando...”. Abraço a todos. "De bota para bota"

Fonte : Página de recados de Fifa Carmona - Orkut
Helder Burle – 17/08/07 “Meu irmão, sem comentários...... O site ficou maravilhoso, retratando a História de uma paixão passada de pai pra filho. PARABÉNS e muito sucesso com o site e contatos. Bjos do sempre amigo aqui”. Adriano Sopó – 17/08/07 magina...vc é uma lenda viva....bjão pra vcs...


Lais Aidee - 11/08/07 “Fifa..., parabéns pelo site. Nada mais justo do q homenagear ao grande Felipe Carmona e por tabela a vc. Tenho certeza q todos os apaixonados por moto só tem muito a ganhar. Sem falar q infelizmente "nosso país não tem memória" e é muito bom que os motociclistas, os jovens q estão chegando, conheçam um pouco dessa história familiar tão bonita. Fique na luz”.


Eduardo - Du Bala – 11/08/07 “Fala Fifa querido!!! seu site ficou ótimo, parabéns!!”

Simone Barbosa - 10/08/07 “Estou muito feliz, que o site represente um pouco do muito que você é especial... a sua história não pode ficar esquecida, são poucos os que tem uma história, e um pouco da sua está no ar. Parabéns”.

Amigos que acompanham.


Design e Administração : Simone Barbosa => Twitter: http://twitter.com/SiBarbosa

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

TOPO